Os 10 benefícios das Redes Sociais para Negócios

As redes sociais podem contribuir para o sucesso, a fidelização de sua marca e crescimento da sua empresa.

1. Aprender sobre o seu público

Para as empresas de qualquer setor, a chave do sucesso é conhecer o seu público.

Você pode enviar a sua mensagem para um público específico, com base na localização, idade e sexo. Este conhecimento pode ajudá-lo a elaborar as campanhas e ofertas, trazendo maior retorno sobre o investimento.

2. Maior Reconhecimento da Marca

As redes sociais são valiosas para sua marca, uma vez que a torna mais acessível para novos clientes, com a consequente fidelização dos clientes já existentes.

3. Mais oportunidades

Cada post que você faz em uma rede social é uma oportunidade para converter usuários em clientes.

Cada post, imagem, vídeo ou comentário que clientes novos, recentes e antigos compartilham é uma interação positiva. Mesmo se suas taxas de cliques forem baixas, o número de oportunidades que você tem nas rede sociais são enormes.

4. Expandir o seu público

As redes sociais permitem às empresas localizar seus clientes atuais ou procurar potenciais clientes.

Interagir com seus fans ou seguidores regularmente é bem visto por outros clientes.

Quando as pessoas elogiam o produto ou serviço, novos usuários vão segui-lo para acompanhar as atualizações.

Quanto mais pessoas falam bem sobre você em redes sociais, mais credibilidade a sua empresa transparece.

5. Despesas de marketing diminuem

A rede social possibilita gerar leads com em média apenas um terço do custo de outras mídias.

Mesmo a publicidade paga através do Facebook e Instagram geram conversões de acordo com o valor do investimento: você determina seu orçamento e pode aumentá-lo assim que estiver colhendo frutos.

6. Feedback instantâneo

A rede social oferece acesso instantâneo para feedbacks, positivos ou negativos, fornecendo informações valiosas sobre a perspectiva do cliente. Por exemplo, se você lançar um novo produto e compartilhá-lo nas redes sociais, você vai saber instantaneamente o que seus clientes pensam dele.

7. Compartilhamento

Com a ajuda das redes sociais, compartilhar conteúdo ficou mais fácil e mais rápido. Basta compartilhar seu conteúdo em suas contas de redes sociais.

Mas tenha em mente que o conteúdo deve ser interessante e relevante para o seu público, assim, os clientes compartilharão esse conteúdo com seus amigos.

8. Relacionamento

A rede social ajuda a criar relacionamentos significativos com os seus clientes.

Permitem a criação de relações com eles antes, durante e depois de adquirirem o serviço ou produto.

9. Chegar à frente de seus concorrentes

Com o monitoramento que a rede social oferece você pode obter informações preciosas sobre seus concorrentes.

Isso permitirá tomar decisões estratégicas de negócios, a fim de permanecer à frente da sua concorrência.

10. Aumentar o tráfego do site

Um dos maiores benefícios da rede social é aumentar o tráfego qualificado pro seu site.

Não só ajuda você a direcionar as pessoas para o seu site, mas também quanto mais interações você recebe, maior será o seu ranking nos buscadores.

O Google e outros motores de busca levam em consideração sinais sociais como um fator significativo.

Fonte: Mídia boom